Bio

 

Sempre busquei me aprofundar nos roteiros que fotografo. Acredito ser a forma de encontrar um conceito visual que pertença ao núcleo da estória e assim evitar algo que poderia ser artificial à narrativa. Desse modo, as ideias visuais nascem para dar intensidade a dramaturgia.

Pesquisar um conceito para determinado projeto pode ser um processo muito rico de trocas e aprendizado. Trabalhei com diretores que apreciam esse processo, podendo participar e observar a criação de cada filme ou episódio, da preparação até a montagem.

Em 2017 eu recebi o convite para dirigir um episódio de MAGNIFICA 70 (HBO Max). Já havia fotografado duas temporadas, e agora na terceira viveria um papel diferente, incentivado por Claudio Torres, showrunner da série. Logo depois, dirigi, junto com Vicente Amorim, as duas primeiras temporadas de A DIVISÃO (Globoplay). REALITY Z (Netflix) veio na sequência, e mais recentemente assino a direção geral da série DA PONTE PRA LÁ (HBO Max) com data de estreia prevista para 2024.

Contar estórias foi sempre o que mais me motivou. Aumentar a experiência de quem assiste, tornar mais profunda a imersão é o principal desejo. Como diretor, minha curiosidade pode se ampliar ainda mais, investigando formas de potencializar cada cena.